Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pelo menos 49 morrem em ataque a mesquitas; atirador transmitiu ao vivo na internet o ataque

- Pelo menos 49 morrem em ataque a mesquitas; atirador transmitiu tudo

Pelo menos 49 pessoas morreram em dois ataques a mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15) por volta das 13h30 (horário local). Pelo menos quatro pessoas teriam participado das ações, sendo três homens e uma mulher.

Um detalhe que chamou a atenção é que um dos atiradores transmitiu ao vivo o ataque na internet. As imagens são aterrorizantes. Nas imagens é possível ver ele em um carro com fuzis e uma calibre 12. Ele estaciona ao lado da mesquita, e ao chegar na porta já começa a atirar. No momento do ataque havia 300 pessoas na mesquita. Ele atira em todos os fiéis que encontra pela frente. Após alguns minutos ele vai até o estacionamento e retorna para a mesquita onde atira várias vezes em fiéis que já estavam mortos. Grande parte dos que estavam na mesquita conseguiu fugir pulando pelas janelas. A ação na mesquita durou seis minutos. Ele então retorna para o carro e ainda atira em uma mulher na rua.

Ele foge pela cidade, e a transmissão é encerrada. Após alguns minutos o atirador foi preso pela polícia local após perseguição policial.

Um dos atiradores foi identificado por Brenton Tarrant, 28 anos.

Na outra ação, o outro atirador foi parado por um segurança armado e houve confronto.

Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas, já que houve feridos registrados em vários pontos da cidade, inclusive um policial foi baleado.

O grupo deixou um manifesto na internet com 73 páginas, explicando os motivos e tentando justificar a ação. No manifesto é possível notar um ódio extremo à miscigenação. 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo