Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Preso com fuzil é solto em audiência de custódia e causa revolta na internet

(Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação) - Preso com fuzil é solto em audiência de custódia e causa revolta
(Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação)

A libertação de um rapaz de 20 anos que foi preso em flagrante com um fuzil AR-15 calibre 5.56×45mm causou revolta na internet nas últimas horas.

O fato foi registrado na madrugada deste sábado (19) na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, quando os policiais militares receberam informações de que armamentos estariam em um esconderijo. As equipes foram até o local e localizaram o fuzil e o rapaz que se entregou sem oferecer resistência. Além do fuzil foram encontradas 30 munições intactas.

No início da tarde de sábado, o detido foi encaminhado para audiência de custódia e a juíza plantonista Ana Luisa Ramos, baseou-se no argumento de que o detido não tem passagem pela polícia, é réu primário e não demonstra perigo para a sociedade. Ela converteu a prisão em medidas cautelares.

Outro detalhe que chamou a atenção é que no despacho, a juíza deu 48 horas para que o comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina de uma justificativa por que o rapaz foi preso sem camiseta.

De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, o fuzil estaria sendo utilizado por uma facção criminosa.

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Araujo Gomes, se manifestou sobre o caso em seu twitter.

Atualização

Na madrugada deste domingo (20), a juíza de plantão Bettina de Moura, determinou a prisão preventiva do rapaz de 20 anos. O Ministério Público de Santa Catarina ingressou com uma medida cautelar alegando que o fato é de extrema gravidade, pela ofensa à tranquilidade pública, já que há suspeita de participação em organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo