Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Beltrame cotado para assumir ministério da Segurança Pública

Vazou nesta quinta-feira (15) o projeto do presidente Michel Temer (PMDB) de criar o ministério da Segurança Pública -- que acolheria atribuições que hoje são do Ministério da Justiça. Entre elas, talvez a principal, o comando da Polícia Federal. O nome cogitado é do ex-secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame -- que é delegado da PF.  

Nesta quinta veio à informação do Ministério da Segurança Pública. A discussão, no entanto, já é antiga e o nome de Beltrame já era cotado há bastante tempo. Inclusive alguns delegados da PF e da Polícia Civil de diversos estados já estão sendo consultados sobre um eventual convite.  Entre  os sondados estão delegados com atuação no Paraná que estão aguardando apenas a criação do ministério e, obviamente, a indicação de Beltrame. 

O vazamento é proposital em função da infeliz declaração do diretor geral da PF Fernando Sagóvia -- que deu pitaco sobre o inquérito envolvendo o presidente da República. Disse Segóvia que "achava" que o procedimento investigatório seria arquivado, no que tange Temer, por falta de provas. 

Rapidamente as entidades de classe e os próprios delegados da PF se rebelaram. Pois bem.