Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presidente da Câmara de Araucária assume prefeitura após ação do Gaeco

O presidente da Câmara de Araucária, vereador Wilson Roberto David Mota (PSD), assumiu nesta terça-feira (20) a prefeitura da cidade. Uma das primeiras medidas como Chefe do Poder Executivo foi assinar o decreto que autoriza o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

A posse aconteceu horas depois da operação "Fim de Feira" do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, que resultou na prisão do prefeito Rui Souza (PTC) ed o ex-secretário de Fazenda do Município. 

Além da prisão, o Tribunal de Justiça do Paraná ainda determinou o afastamento do prefeito.  

Souza é suspeito de crimes de concussão e lavagem de dinheiro, em associação criminosa (exigência de dinheiro para liberar valores de contratos com a prefeitura e, até mesmo, para firmar contrato). 

O prefeito preso foi eleito como vice, mas passou a ocupar a prefeitura de Araucária depois que Olizandro Ferreira (PMDB) renunciou por problema médico. 

Além da prisão do prefeito e do ex-secretário da Fazenda, policiais do Gaeco ainda cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do prefeito e em gabinetes da prefeitura.