Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Presidente da Câmara reúne secretários de segurança do país

Com uma pauta recheada de projetos de lei que tratam da segurança pública, o presidente Rodrigo Maia (DEM) reuniu nesta segunda-feira (13) os secretários de Segurança Pública de diversos estados do Brasil. 

O encontro aconteceu no Rio de Janeiro durante o encontro do Consesp (Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública) e contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que foi secretário na cidade de São Paulo antes de ser nomeado para a Suprema Corte. 

Apenas oito Estados não enviaram representantes: Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Roraima e Rio Grande do Sul. 

Encabeçado por Moraes, os secretários apresentaram à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) 12 propostas entre elas a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública e a aprovação do Sistema Único de Segurança Pública. Outro ponto bastante discutido foram questões penitenciárias, como bloqueio de celulares nas unidades penais.