Como estimular o ponto G na mulher?

O ponto G é uma área sensível na parede vaginal anterior da mulher, localizada a cerca de 3 a 5 centímetros da entrada da vagina. A estimulação do ponto G pode proporcionar sensações intensas de prazer e orgasmo em algumas mulheres.

Foto: Divulgação/Adobe Stock

Aqui estão algumas técnicas que podem ser usadas para estimular o ponto G:

  1. Exploração manual: a estimulação manual é uma das formas mais eficazes de encontrar e estimular o ponto G. Com os dedos lubrificados, faça movimentos circulares ou de pressão na área.
  2. Estimulação com vibrador: um vibrador pode ajudar a estimular o ponto G de forma mais precisa e intensa. Use um vibrador com uma ponta curvada ou projetada especificamente para estimular o ponto G.
  3. Posições sexuais: algumas posições sexuais, como a posição de cowgirl invertida, podem ajudar a estimular o ponto G. A posição de quatro apoios também pode ser útil, permitindo uma maior penetração.
  4. Estimulação oral: a estimulação oral também pode ser eficaz para estimular o ponto G. Experimente usar a língua para fazer movimentos circulares na área.
  5. Técnica Yoni Tantra: existem técnicas tântricas que ensinam massagear o ponto G em sincronia com outras áreas erógenas do corpo feminino, levando à um êxtase ainda mais intenso ao juntar uma combinação de técnicas e movimentos. (Eu ensino várias técnicas nos meus cursos)
  6. Comunicação: a comunicação é fundamental durante a estimulação do ponto G. Certifique-se de que sua parceira esteja confortável e peça feedback sobre o que está funcionando e que não está.

É importante lembrar que o ponto G só deve ser estimulado após a mulher estar devidamente lubrificada e excitada, respeitando o tempo de entrega e resposta sexual de cada mulher.  Respeite os limites e desejos da sua parceira e experimente técnicas para descobrir o que funciona melhor para vocês.

Gostou? Compartilha para o amigo(a) que precisa descobrir como estimular o Ponto G.

Sobre a autora

Alisha (@canaldaalisha) é terapeuta tântrica e hipnoterapeuta especialista quando o assunto é sexualidade. Famosa por suas dicas no YouTube e por sua participação no Reality na GloboPlay, ajuda homens e mulheres a terem uma vida sexual mais leve, feliz e realizada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.