Como tirar o relacionamento da rotina?

Por Alisha

relacionamento-rotina
Foto: Reprodução/Adobe Stock

Caiu na rotina, e agora?

Eis a ‘receita’ mais pesquisada na internet quando o assunto é relacionamento. Não é mesmo? Não importa em qual momento, essa preocupação sempre aparece na vida de toda pessoa que se relaciona amorosamente.

No início de um relacionamento, pensamos “não posso deixar cair na rotina”, e a longo prazo pensamos “como posso sair da rotina?”. Ou seja, a dúvida de como vivenciar algo novo e ao mesmo tempo, respeitando a zona de conforto e estilo de vida de cada um, sempre aparece.

Mas então, como sair da rotina?

Primeiro, é importante entender como acabamos entrando nesse ritmo, eu diria, monótono, onde acabamos perdendo o interesse, libido e até mesmo admiração pelo parceiro (a).

Por isso, caros leitores, eu lhes trago uma reflexão; o que nós fazíamos no início de um relacionamento e que deixamos de dar continuidade a longo prazo? Afinal, por que no início temos a chama tão acesa?

Eu costumo dizer que um dos maiores motivos que esfriam o relacionamento é a conquista. Perceba que, quando queremos muito algo, buscamos cativá-lo, elogiá-lo e agradá-lo. Mas a partir do momento que conseguimos, não praticamos mais nada disso.

Temos a sensação que nossos sentimentos são tão óbvios que não precisam mais ser ditos, reforçados ou demonstrados. “Eu já disse que o(a) amo, o que ele quer mais?”

Acontece que todo sentimento, para se manter vivo e ativo, precisa ser regado. E nosso desejo sexual está totalmente conectado com a admiração. Quando somos bem-tratados pelo nosso parceiro(a), o admiramos e isso aumenta a nossa atração física e emocional.

Então, se você perdeu o hábito de elogiar, presentear, admirar e cativar o seu parceiro(a), você está fazendo ele(a) perder a admiração e desejo por você. E isso é fato!

Agora que entendemos que o desejo e a conquista andam juntos…

Muito bem, uma vez que entendemos que o desejo está totalmente conectado com a admiração, trago mais uma dica bônus pra vocês entenderem como funciona a mente masculina e feminina quando o assunto é PRAZER.

O prazer feminino é mais emocional, enquanto o prazer do homem é mais visual. Fica fácil saber agradar assim, né? Se quiser conquistar uma mulher… faça ela se sentir especial, sexy e admirada por você. Mas como eu faço isso, terapeuta Álisha?

Anota essa dica: se a mulher é emocional e precisa se sentir desejada pelo seu parceiro, que tal presenteá-la com um vestido sensual e convida-la para jantar com um pedido desse: “comprei um vestido pra você, deixei em cima da cama, passo te buscar pra jantar às xx horas, use ele para ficar ainda mais linda pra mim”. Para os mais ousados, compre uma lingerie ao invés do vestido, e para aqueles que não possuem condição de comprar um vestido, escolha no guarda roupa dela ou peça para ela usar aquele vestido que você adora (ou seja, sem desculpas).

Pronto, essa simples atitude demonstra: admiração, porque você disse o quanto acha ela linda; desejo, pois desperta uma segunda intenção sexy para o fim da noite; e respeito. Uma simples atitude que irá despertar aquela expectativa e friozinho na barriga imaginando as suas intenções, igual no início do namoro.

Para os homens? Vamos lembrar que eles são visuais, e também gostam de saber que sua parceira(o) também os desejam. Que tal ter atitude e demonstrar tudo isso? Eu daria como dica a mesma sugestão, porém inversa. Vale mandar uma foto da lingerie que comprou (usando ela ou não, vai da sua ousadia) avisando que vai estar usando por baixo da roupa, ou que está esperando ele voltar do trabalho, toda sexy.

Quem gosta de joguinhos pode enviar duas opções de lingerie pra ele escolher: “qual você quer que eu use pra você hoje?”. Para aquelas que possuem mais atitude, não diga nada, já espere ele chegar toda perfumada e usando a lingerie, mostrando ousadia e a atitude da mulher que sabe o que quer.

Dicas para todo gosto e estilo

Esses exemplos foram apenas para demonstrar que cativar a admiração e desejo do nosso parceiro(a) é muito simples, basta entender melhor qual o perfil sexual do seu parceiro para saber qual tipo de jogo de sedução vai funcionar melhor para ele. Não precisa ser quem você não é, ou fazer o que não combina com você. Vale lembrar também que a massagem tântrica é uma forma de tirar qualquer relacionamento da rotina, bem rapidinho.

Ops, ficou curioso pra aprender sobre a massagem tântrica e descobrir qual o perfil sexual do crush, né? Pode deixar, na próxima semana eu volto contando tudo e muito mais, e ajudar você a tirar o seu relacionamento da rotina.

Te vejo na próxima semana, hein?

Sobre a autora

Alisha (@canaldaalisha) é terapeuta tântrica e hipnoterapeuta especialista quando o assunto é sexualidade. Famosa por suas dicas no YouTube e por sua participação no Reality na GloboPlay, ajuda homens e mulheres a terem uma vida sexual mais leve, feliz e realizada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.