O que é massagem tântrica?

Vamos começar do básico e de um jeito simples e claro para que todos possam entender? Me chamo Álisha, sou terapeuta tântrica e hipnoterapeuta especialista no assunto, e hoje vou tirar todas as dúvidas sobre esse assunto tão curioso e ao mesmo tempo polêmico: a massagem tântrica.

o-que-e-massagem-tantrica
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Muitas pessoas quando buscam saber mais, ficam ainda mais confusas do que esclarecidas. Por isso vou te ajudar. A massagem tântrica é de origem indiana e diferente de qualquer outra massagem que você já vivenciou antes, não tem como comparar. Muitos acreditam que se limita apenas a uma massagem erótica, e eu tô aqui para te mostrar que ela vai muito mais além.

Essa massagem utiliza técnicas que tocam além do seu corpo físico, toca suas energias armazenadas na pele, despertam vibrações e sensações que não são possíveis de alcançar com os estímulos e preliminares que nós aprendemos em nossa educaçãos sexual tão limitada e repleta de tabu.

Vale lembrar que quando o assunto é prazer, seja receber ou proporcioná-lo, nosso conhecimento se limita apenas a uma pequena área do nosso corpo: os genitais. Sendo que nosso corpo inteiro é orgástico, cada centímetro do nosso corpo pode nos proporcionar uma sensação completamente nova, intensa e prazerosa. Mas não é de se espantar que nós ainda não saibamos. Afinal, essa área da nossa vida é repleta e crenças e limitações, e esse conhecimento limitado e tão mecânico foi passado de geração pra geração, então é de se imaginar que em pleno ano de 2022, ainda não sabemos muito sobre o nosso próprio corpo e prazer.

Não desanime, não importa a idade que você tenha, ou o quanto você se considera experiente: a massagem tântrica vai te surpreender. Com ela você poderá chegar a níveis de prazer e relaxamento nem sequer imaginava. Você irá descobrir que a intensidade do orgasmo que você está acostumado a chegar, não é nem metade do seu real potencial sensorial e orgástico.

Como é a massagem tântrica?

A massagem trabalha técnicas milenares que variam em estímulos sutis, onde vão despertar sensações em níveis energético e sensorial, ou seja, sensações que não conseguimos despertar com os toques pesados que costumamos usar na hora que tudo pega fogo, não é? Esses toques são capazes de conduzir a nossa energia sexual chamada de ‘kundalini’, por toda a extensão do nosso corpo, deixando o corpo todo em êxtase; um nível mais intenso de excitação e relaxamento ao mesmo tempo.

Também são utilizados toques com mais pressão que relaxam qualquer tensão muscular do seu corpo, onde começa a conduzir a sua energia e as suas sensações a um nível mais profundo de entrega. Mas não se engane, a massagem tântrica não foca no genital, essa etapa só é trabalhada por último, apenas quando o corpo todo está em uma espécie de estado de transe, ou seja, profundo relaxamento e entrega.

Nesse momento sim, quando toda a ansiedade e expectativa são controladas, é feito uma sequência de manobras e movimentos que intercalam em ritmos lentos, moderados e intensos a ponto de sustentar a energia do lingam (genital masculino) ou yoni (genital feminino) em um nível muito mais elevado de prazer e por mais tempo. Para só então, levar o receptor ao ápice, vivenciando um orgasmo muito mais intenso e prolongado, que se sente em todo o corpo como um todo, e não apenas no genital, como em nossas relações sexuais.

Uau, arrepiou aí também? Eu ja me arrepiei toda daqui.

Se o assunto é impressionar o cursh e sair totalmente da rotina, esse assunto é massagem tântrica não é mesmo?

Para que serve a massagem tântrica, afinal?

Você já percebeu acima que a massagem vai muito além de uma simples intenção de levar o parceiro(a) ao ápice. Quem recebe descobre novas fontes de prazer, experimenta um nível intenso de relaxamento e prazer extremo. E ao mesmo tempo, aprende a controlar as suas emoções, que na maioria das vezes são responsáveis por despertar disfunções sexuais como ejaculação precoce, ejaculação retardada, impotência sexual, anorgasmia e vaginismo. Estou falando da ansiedade, cobranças, tensão e frustações. Nossas gatilhos emocionais.

Por isso, a experiência com a massagem tântrica é capaz de ir muito além de uma massagem prazerosa, mas possui grande potencial terapêutico e proporciona uma descoberta de autoconhecimento corporal.

Quais os benefícios da massagem tântrica?

Vamos falar daquilo que interessa para a maioria. Mulheres que nunca tiveram a experiência de sentir um orgasmo, podem além de conseguir chegar lá pela 1ª vez, aprender como alcançar essa sensação com mais facilidade. Homens podem descobrir intensidades maiores de orgasmos como: orgasmos à seco, hiper orgasmos e sucessivos.

Pode buscar massagem simplesmente para relaxar, e experimentar algo novo, como também em buscas terapêuticas pois proporciona muitos benefícios como:

  • Ajuda na ejaculação precoce, retardada ou impotência sexual
  • Ajuda na anorgasmia ou vaginismo
  • Ajuda na ansiedade
  • Ajuda em bloqueios emocionais e/ou traumas
  • Ajuda com crenças, tabus e reeducação sexual
  • Relaxamento e bem-estar

Lembrando que, quando buscamos benefícios terapêuticos, é preciso buscar um terapeuta holístico especialista em Tantra que atue com a técnica de maneira profissional, e nesse caso sim, pode ser considerado uma terapia alternativa para vários casos, lembrando que o terapeuta precisa ser capacitado para lhe indicar ao profissional ou médico competente para fazer o tratamento da sua queixa terapêutica como uma fisioterapeuta pélvica no caso do vaginismo, sexólogo ou psicólogo no caso de outras buscas, e até mesmo terapeuta holísitco de outras áreas que atuem com traumas, crenças e tabus como os hipnoterapeutas e alternativos. A terapia tântrica não deve substituir um tratamento médico.

Quero aprender a massagem tântrica

Eu já sabia que você iria perguntar! Por isso, separei algumas vídeo aulas totalmente grátis no meu canal do Youtube que se chama Canal da Alisha ensinando você a fazer várias manobras lingam (masculino) ou manobras yoni (feminino) pra você já colocar em prática depois dessa coluna. Bora praticar?

Te espero na próxima coluna, onde vamos falar muito mais sobre sexualidade.

Sobre a autora

Alisha (@canaldaalisha) é terapeuta tântrica e hipnoterapeuta especialista quando o assunto é sexualidade. Famosa por suas dicas no YouTube e por sua participação no Reality na GloboPlay, ajuda homens e mulheres a terem uma vida sexual mais leve, feliz e realizada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.