Tamanho é documento?

A polêmica pergunta que passa de geração para geração. E aí, será que importa mesmo?

A coluna de hoje vai trazer um alívio e fazer diferença não apenas na vida dos homens, mas também na vida das mulheres. Por isso, leia até o final.

tamanho-e-documento
Foto: Divulgação/Adobe Stock

E a resposta é: não necessariamente

Embora algumas mulheres possam preferir um pênis de determinado tamanho, isso não é universal e a resposta sexual feminina pode variar amplamente.

Estímulo do Ponto G

Uma vez que o Ponto G fica logo nos três primeiros centímetros da entrada do canal vaginal, até mesmo um micropênis faria o estímulo dessa região. O tamanho do pênis não é a única ou a mais importante fonte de prazer para a maioria das mulheres durante a atividade sexual. 

A chave é o clitóris

A verdade é que a estimulação do clitóris é a chave para o prazer sexual feminino, e o tamanho do pênis não é um fator determinante nessa forma de estimulação, por estar localizado na região externa da vulva, podendo ser estimulado via manual e até oral.

Além disso, outras características da atividade sexual, como a conexão emocional e a comunicação entre os parceiros, podem ter um papel muito mais importante no prazer sexual feminino do que o tamanho do pênis.

O prazer é algo individual

Por isso, é importante lembrar que o prazer sexual é altamente individual e varia de pessoa para pessoa. O tamanho do pênis pode ser um fator emocional para algumas mulheres, mas não é o único ou mais importante para todas. O importante é que os parceiros se comuniquem e descubram juntos o que funciona melhor para eles.

Como o Tantra pode ajudar a não depender do tamanho do documento?

Quanto ao tantra, essa prática pode ajudar no prazer feminino, já que o foco é na conexão e na intimidade entre os parceiros. Por meio de técnicas de respiração, meditação e toques suaves, o tantra pode ajudar a aumentar a sensibilidade corporal e a capacidade de sentir prazer. Além disso, o tantra encoraja a exploração do corpo, a comunicação e a compreensão mútua, fatores que podem ser fundamentais para o prazer feminino.

Gostou? Compartilha para o amigo(a) que precisa descobrir se o tamanho é documento.

Sobre a autora

Alisha (@canaldaalisha) é terapeuta tântrica e hipnoterapeuta especialista quando o assunto é sexualidade. Famosa por suas dicas no YouTube e por sua participação no Reality na GloboPlay, ajuda homens e mulheres a terem uma vida sexual mais leve, feliz e realizada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.