Perrengues nas férias

Por Alorino Jr.

Foto: Divulgação/Acervo pessoal

E AI?! Como começou seu ano?!?! O meu começou com esta coluna aqui no MASSA NEWS e, além de ser uma honra escrever aqui, quero trazer muitas NEWS aí pra vocês, claro, do meu jeito, em formato de comentários cômicos em cima de situações que vivemos e convivemos no nosso dia a dia.

E começo com a 1° pergunta: como começou o ano de vocês? A todo vapor? Meio devagar? Porque tem gente que só volta depois do Carnaval, haja dinheiro pra gastar pra ficar tantos dias parado… tem aquele que nem para, no MÁXIMO folga dia 31 depois do meio dia e volta dia 2 antes do meio dia. E tem aquele que trabalha nesse período e depois gasta o dinheiro fora das temporadas! Talvez esse seja o mais feliz!

Mas que felizes sejamos todos nós e que esse ano de 2023 seja de muitas conquistas pra todos nós e que aqui possamos debater assuntos de relevância ou não, mas que no mínimo eu te entregue um pouco de entretenimento em suas leituras por aqui.

E falando das minhas férias, claro, como todo bom “OTIMISTA”, todas as previsões estavam marcando chuva para a Ilha do Mel, e com chuva não tem praia. Até tem, mas não é a mesma coisa, PUXA RAIO hahaha. Mas o sol foi generoso com a gente e APARECEU, ufa, na verdade apareceu até demais! SIM, estou trocando de pele!

Ah, uma curiosidade, VOCÊ SABIA que a Ilha é o segundo lugar mais visitado no Paraná, ficando atras só de Foz do Iguaçu? Porém, mais de 60% dos turistas são de outros estados. Alô seus “pé vermeio”, bora visitar mais a nossa ilha!

Vamos pra lá há mais de cinco anos e sempre levamos muita mala, só que a gente não usa nem 10% das roupas que leva. Alguém sabe responder o porquê fazemos isso?

Não precisamos carregar tanta roupa, mas o que temos que carregar é o cooler PESADO, porém cheio de cerveja. Por esse a gente faz aqueeeele sacrifício, NADA MELHOR que sentar na beira mar, esticar as pernas e tomar aquela gelada E NÃO LEVANTAR PRA NA-DA… quer dizer, a não ser que o GUARDA-SOL saia voando, não tem mico maior na praia do que sair correndo atrás do guarda-sol que não parou em pé.

Qual o problema em ir no vizinho de guarda-sol e pedir o “chup-chup”? Chup-chup este que descobri há pouco tempo que se chama SACA AREIA, sabem do qual eu estou falando?! Aquele cano que suga a areia para o guarda sol parar em pé.

É né! O bom farofeiro de praia precisa ter o kit completo pra não passar perrengue. Mas não tem como sair de férias e não passar perrengue, não cansar, não ter que caminhar pra chegar até a praia ou aquela trilha desejada… isso quando a patroa não convida pra andar 12km de BIKE para “RELAXAR”. Poxa, relaxar andando 12km de bike?! Olha, não posso reclamar, foi da hora, mas voltamos contra o vento e aí o pedal ficou pesado, hahaha.

É clichê falar, mas dependendo das férias que você escolhe ter… VOCÊ CANSA mais nas férias do que no ano inteiro. Enfim, aproveitem suas férias e que esse ano seja repleto de conquistas pra que suas próximas férias sejam ainda melhores.

Aqui fica um vídeo de um perregue que passei em uma das minhas férias na Ilha do Mel, dá o play que tá da hora, e inscreva-se no nosso canal.

Para mais me sigam no Instagram: @alorinojr

Sobre o autor

O comediante Alorino Jr. (@alorinojr) nasceu em Tibagi, no interior do Paraná, e iniciou sua trajetória em Curitiba, quando começou a cursar Teatro. O humorista já trabalhou em agências de publicidade, rádio e televisão, mas foi na internet que ele conquistou o público com o ‘Canal do Carmo’. Com mais de 200 milhões de visualizações na plataforma, Alorino também levou seu humor à televisão, onde apresenta o Salada Mista na Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.