Você não quer ter uma gestação? Essa é uma decisão muito importante para o casal. Embora muitos não deem o devido valor, o bem mais precioso dentro do matrimônio são os filhos, e cada um deles tem seu valor.
E se hoje você se encontra em um momento que vocês julgam ser necessário evitar uma próxima gestação por tempo determinado ou indeterminado, quero te convidar a pensar um pouco sobre sua decisão de fazer isso.
Você só deveria aceitar aqueles métodos que não irão ferir sua fertilidade, sua feminilidade e seu autocontrole. O seu ciclo menstrual é responsável por uma série de hormônios muito importantes para o funcionamento do seu corpo, tanto na saúde física quanto emocional.
Pensando na sua saúde enquanto mulher e esposa, eu quero te contar uma coisa: o seu corpo te dá informações suficientes para que possa reconhecer seu período de fertilidade e assim evitá-lo para que não engravide.
Existe uma lista enorme de métodos naturais, mas cada um com sua eficácia. Aprendemos desde sempre que métodos naturais não funcionam, não é mesmo? E depois de atender mais de 2 mil alunas, eu tenho a propriedade em te dizer que não funciona mesmo para aquelas mulheres que não veem a importância do funcionamento do ciclo menstrual e que não tem o mínimo interesse real pela saúde.
Mas se você não é essa mulher, eu te darei agora dois nomes, e são de métodos com eficácia comprovada cientificamente em 99% dos casos, usado por milhares de mulheres há muitos anos.
São o Método de Ovulação Billings e o método Creighton Model FertilityCare System, dois métodos que respeitam o funcionamento pleno do corpo da mulher e sua fertilidade, nos guiando para os sinais de fertilidade e infertilidade que apresentamos todos os dias.
Quer saber mais sobre o método de ovulação Billings? Ensino todos os dias lá no meu instagram @biasgranado. Te espero lá.
Sobre a autora
Bianca Granado (@biasgranado) é mentora de mulheres e casais, palestrante e criadora da Escola da Fertilidade. Especialista em método natural de reconhecimento da fertilidade feminina, “ensino mulheres o que é a fertilidade do útero à mente”.