Congelamento de óvulos é a solução para a fertilidade?

Congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade – você já ouviu sobre isso? Será realmente uma solução para que nós mulheres tenhamos mais liberdade de escolha quando o assunto é engravidar?

congelamento-ovulos
Foto: Reprodução/Internet

Já imaginou viver em um mundo onde nós pudéssemos escolher, com precisão, o nosso momento certo de ter uma gestação? E melhor, escolhermos se realmente queremos algum dia na vida engravidar?

Esse texto não é o que você estava pensando no início. O congelamento de óvulos como preservação da fertilidade nada mais é que uma objetificação do corpo da mulher.

É mais uma vez uma opção que tira nosso dom de gerar de forma natural, para tentarem ter controle sobre o que há de mais belo em um casal. Ter filhos.

O pior desse assunto não é simplesmente “congelar óvulos” para preservar a fertilidade, é a falta de informação.

A proposta seria congelarmos agora os óvulos saudáveis e usar contraceptivos, remédios, pílulas, injeções… E tudo que irá ferir a fertilidade não teria problema, pois tem a “garantia do futuro”.

Mas o que me chama mais atenção é: e todos os efeitos colaterais que acontecem em mulheres diariamente por terem um ciclo menstrual sendo interferido por remédios? E toda a depressão causada nas adolescentes devido aos hormônios sintéticos?

Precisamos parar de olhar para nosso ciclo menstrual como se fosse apenas um castigo, como se fosse uma doença que precisa de cura, como se fosse algo isolado que mais nos atrapalha que ajuda. Existe toda uma fisiologia do ciclo, mecanismos que interferem em todo o funcionamento feminino e, sem a atenção necessária, podemos viver com sérios problemas.

Então não veja apenas a opção de engravidar mais tarde, e sim o que precisa fazer para ter uma qualidade de vida e um ciclo menstrual saudável.

Faça as pazes com seu feminino, ele faz parte de você e isso nunca vai mudar. Te convido a estudar um pouco mais sobre o verdadeiro poder feminino. Ensino todos os dias lá no meu perfil. Nos encontramos por lá @biasgranado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.