Novo dispositivo promete a liberdade da mulher continuar ovulando

Mais de 100 mil mulheres em 30 países com eficácia de 99%. Um novo dispositivo prometendo trazer à mulher a liberdade de continuar ovulando e mesmo assim não obter uma gestação, um dispositivo com alta eficácia, é o que todas querem.

fertilidade-feminina
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Em uma coisa esses criadores tem razão: é muito importante a ovulação, ela pode evitar sintomas como a depressão, a doença do século. Mas infelizmente não é simples assim, hoje mais de 86% das mulheres usam contraceptivos hormonais ou dispositivos, e em grande maioria, a única razão é a gestação indesejada. No entanto, os efeitos que vêm juntos não são apresentados como algo importante nessa decisão.

Com mais de cinco anos acompanhando mulheres no abandono dos contraceptivos hormonais, os relatos mais comuns são: baixa libido, retenção de liquido, sangramentos de escape, dores de cabeça, aumento de peso, baixa autoestima, depressão. Muitas das mulheres não se dão conta de que esses efeitos são devido a uma pílula tomada todos os dias, com a única intenção de não engravidar.

Por isso, eu quero te dar cinco motivos para abandonar de vez qualquer contraceptivo ou dispositivo hormonal:

  1. Promove o individualismo no relacionamento. Apenas a mulher é responsável. A responsabilidade pela fertilidade é de ambos, mas ao tomar a pílula, a responsabilidade de lembrar, de tomar, de comprar, fica apenas para a mulher, não estimulando o casal ao diálogo e compreensão um do outro.
  2. Sua vontade e desejo sexual estão em risco. As mulheres usuárias de hormônios são mais infelizes pelo simples motivo de que os níveis elevados de estrogênio e progesterona podem diminuir a produção de serotonina, o hormônio ligado ao bem-estar e à melhora do humor.
  3. A mulher pode ter sangramentos e cólicas sem estar no período menstrual devido a alterações causadas pelos hormônios sintéticos. Pode haver um descontrole hormonal afetando várias áreas de saúde da mulher.
  4. Aumento de peso e inchaço. Esse é o efeito mais comum, mais de 50% das mulheres usuárias relatam isso, e a própria bula mostra a chance alta deste efeito.
  5. Inflamação do útero. Além de toda alteração hormonal, a inflamação causada pelos dispositivos pode causar a rejeição do objeto ‘estranho’, fazendo o corpo trabalhar dobrado para suprir o problema encontrado. Podendo causar uma infertilidade permanente.

Eu te pergunto: você realmente deseja todos esses efeitos?

E se chegou até aqui e está se perguntando como irá evitar uma gravidez, eu tenho a alegria de te contar que existem métodos naturais com a mesma eficácia desses contraceptivos. Tenho ensinado há cinco anos mulheres um método 99% eficaz que permite evitar uma gestação. Você pode viver isso, e tudo inicia no conhecimento do seu ciclo menstrual.

Sobre a autora

Bianca Granado (@biasgranado) é mentora de mulheres e casais, palestrante e criadora da Escola da Fertilidade. Especialista em método natural de reconhecimento da fertilidade feminina, “ensino mulheres o que é a fertilidade do útero à mente”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.