O homem não tem a ver com isso…

Muitas vezes falada e ouvida esta frase de que o homem não tem nada a ver com os “problemas da mulher”, sobre ciclo menstrual, etc. e tal.

homem-saude-da-mulher

A partir do momento que você como mulher entende quem você é, como o seu corpo e seu ciclo menstrual funcionam, muitos dos “problemas do casal” diminuem. Pois é de grande importância o homem entender como as coisas acontecem, qual período sua mulher está vivendo e porque está vivendo.

Além de terem uma melhor comunicação no dia a dia, poderão programar melhor seus dias, encontros, noites especiais, a família!

O conhecimento liberta, e é certo que a maioria dos homens cresceu ouvindo que o que é relacionado à ‘saúde da mulher’ se resolve com uma pílula. Se isso é algo complicado e, muitas vezes, novo a nós mulheres, imagine para os homens!

Logicamente eles não saberão como são as dores de cólica, dores de cabeça durante o período menstrual, muito menos como é a dor do parto. Mas a partir do momento que você, mulher, mostrar a ele como as coisas funcionam, quais os períodos, porque é tão ruim usar anticoncepcional, ele começará a ter outros olhos sobre a sua fertilidade, a qual reflete a união de vocês!

Independentemente se você deseja ou não ter filhos, o seu relacionamento precisa ser saudável, a sua saúde precisa estar em dia e vocês precisam se conhecer!

Mulher, lembre-se que se o seu marido não entender o que é esta mudança de hormônios em seu corpo, as alterações e fases que acontecem, jamais ele vai entender o que realmente você precisa. Não é um chocolate que vai te ajudar a passar por esse momento, mas sim atenção, compreensão e diálogo (e até uma ajuda no jantar).

Aprenda, aplique e mostre ao seu marido, a fertilidade é sua, porém o relacionamento é de vocês!

Sobre a autora

Bianca Granado (@biasgranado) é mentora de mulheres e casais, palestrante e criadora da Escola da Fertilidade. Especialista em método natural de reconhecimento da fertilidade feminina, “ensino mulheres o que é a fertilidade do útero à mente”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.