Esse é o conhecimento do corpo que toda mulher deveria ter

Esse é o conhecimento do corpo que toda mulher deveria ter”. A frase da Dra. Evelyn Billings deveria ser usada entre as mulheres como um bordão para ajudar outras mulheres a terem acesso a informação. É assim que iremos formar uma nova geração, com mulheres que realmente seguram a mão de outras mulheres.

ciclo-menstrual-conhecimento
Reprodução/Adobe Stock

Você já pensou o quanto o ciclo menstrual é importante na vida da mulher? Conhecer os dias de maior produtividade e os dias de alterações de humor que podem trazer a nós mulheres o planejamento e estratégias de como lidar com esses momentos.

O ciclo menstrual se inicia com o período que chamamos de menstruação e termina quando se inicia a próxima menstruação — tempo pode variar entre 23 a 35 dias. A possibilidade de engravidar em um ciclo assim é limitada, ou seja, a fase de fertilidade vai durar em torno de uma semana e em ciclos menores pode durar até menos.

Veja também:

Os ciclos irregulares são mais comuns nos dois extremos da vida fértil, na menarca e na menopausa. O período em que mais estamos férteis é entre 20 a 40 anos — essa é uma fase muito importante, é onde vivemos e preparamos todo nosso “legado”.

Eu quero te fazer um convite, mas não um convite que fará você sair do seu lugar e sim um convite onde você irá “entrar” no conhecimento de você mesma: conhecer como funciona seu ciclo menstrual, saber identificar as fases de fertilidade e infertilidade.

Já imaginou? Não precisar depender de contraceptivos hormonais que trazem tantos malefícios que você usa apenas com o objetivo de não engravidar? Sim, eu tenho a alegria em te dizer que é possível você ser LIVRE e ser EMPODERADA. Me siga nas redes sociais e aprenda tudo sobre seu ciclo menstrual.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.