Amarelo! É sinal de atenção!

Por Fabiano Tavares

Foto: Reprodução/Adobe Stock

O mês de setembro tem uma temática super importante, que é a prevenção ao suicídio. Sim, prevenção, pois é algo que pode ser evitado. Dentro dessa temática sempre abordamos a questão da depressão e situações da alma. Afinal, para um ser humano chegar ao limite de tirar a própria vida, só ele sabe a dor e os motivos que ele guarda por dentro. 

Mas onde quero chegar? Em um dos maiores ajudantes do ser-humano, que é o exercício físico. Independente do quadro psicológico de um paciente, além de medicações quando necessário, terapia e acompanhamento profissional especializado, sempre se recomenda: FAÇA ATIVIDADE FÍSICA!

Nos dias de hoje, já é do nosso conhecimento que os benefícios das atividades físicas não são apenas externos. São benefícios que atuam no ser humano de modo geral, através de liberação de toxinas, geração de novos neurônios, maior oxigenação cerebral, melhora de circulação sanguínea e melhora de taxas e marcadores. Vale lembrar que, mesmo em quadros crônicos de depressão e dependência de medicamentos, quando o tratamento é associado à atividade física se tem melhores resultados e às vezes até diminuição da medicação.

O ponto principal é que todo profissional de saúde sempre dá a mesma orientação, que é para fazer atividade física.

Veja também: Quem pode ajudar meu corpo a mudar?

A atividade física é um auxiliador em situações de ansiedade, compulsões, estresse, estresse pós-traumático e confusão mental. Também melhora a capacidade cognitiva e a sensação de bem estar e humor, além de ser um ótimo preventivo e auxiliar em casos de depressão, independente do seu nível.

Não se deixe abater e não se entregue. 

Se hoje talvez você se encontre necessitando de ajuda , não tenha vergonha de procurar alguém.

Procure ajuda especializada e adote uma atividade física para ser um auxiliador na sua vida.

Mente e corpo andam juntos.

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.