Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.4ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Chega de desculpas

Redação

Redação

Mudou o calendário, chegou o novo ano e sim, você fez a promessa de que esse ano seria diferente!

Foto: Divulgação/Adobe Stock

Muitas vezes, por empolgação de final de ano, as pessoas prometem muitas coisas que lá no fundo sabem que não irão cumprir. Ser fit ou uma pessoa mais saudável geralmente são ‘promessonas’ que quase todas as pessoas fazem, porém são poucas as que cumprem.

A questão é bem simples: faça esse novo ano ser novo de verdade. Mesmo que você inicie pequenos gestos de disciplina e melhoras na sua qualidade de vida e ações, já são pontos positivos.

Não queira iniciar o ano se comparando a quem já está há anos vivendo a disciplina de exercícios e hábitos saudáveis. Inicie aos poucos, mas inicie. Seja uma simples caminhada, uma maior ingestão de água, o início de um consumo básico de folhas e vegetais. Não pense em tudo o que você acredita que precisa mudar ou fazer. Apenas inicie por coisas que estão ao seu alcance e que sejam possíveis iniciar o quanto antes.

Você pode até achar que é muito difícil, mas na virada para o próximo ano, você vai agradecer por ter iniciado hoje!

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia