Iniciar qualquer coisa é trabalhoso e, quando é algo que não queremos, então, se torna chato também. Atividade física é assim. Não vou pintar um quadro aqui só porque sou profissional de saúde e falar que é tudo lindo e maravilhoso, porque não é! Porém, é necessário!
Ir ao médico não é legal, levar agulhada para fazer exame de sangue também não é. Mas são coisas necessárias, certo?
É esse o ponto.
Iniciar é muito chato e complicado.
Se manter ativo após iniciar necessita de uma boa organização e vontade. Mas os resultados, foca nos benefícios. É por eles que nos cuidamos.
A vida é isso. Desde pequeno que mamãe já dizia, “primeiro a obrigação e depois o lazer” ou o famoso “primeiro come tudo e só depois tem sobremesa”. Será que depois de adultos nos esquecemos de que nem sempre o doce e o lazer são as prioridades?
Um conselho de amigo: comece a fazer algo por você enquanto é escolha sua antes que as circunstâncias da vida lhe forcem a fazer por obrigação.
Sobre o autor
Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.