Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Indisciplina não é status

Redação

Redação

Está na moda ser ‘vida loka’. Comprar por impulso sabendo que não tem dinheiro para pagar, ser alguém que só chega atrasado nos compromissos, deixar as tarefas para cima da hora.

Foto: Reprodução/Adobe Stock

Ao vermos as redes sociais, veremos daí para pior. Porque atualmente parece que é engraçado ser indisciplinado. Fazer o mínimo virou moda e falar de disciplina e autocuidado virou quase um assunto proibido.

Quando falamos sobre questões relacionadas à saúde, infelizmente, a maioria segue esse mesmo caminho.

Nem estou falando de fatores estéticos. Quer um exemplo? Qual foi a última vez que você fez um exame de sangue? Um checkup geral então, há quanto tempo você não faz um? E aí estamos aqui, chegando ao fim de mais um ano e muito gente, mais uma vez, faz brincadeiras com o fato de que iniciaram o ano prometendo uma vida mais saudável, se matricular na academia, melhorar os hábitos. Porém nada foi feito e isso é motivo de risos. Mas não deveria ser motivo de choro?

Até quando você vai deixar de cumprir as promessas que você mesmo faz? Será que não é a hora de parar de desviar a seriedade do assunto e começar a cuidar de você?

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia