Massa muscular é muito mais do que estética

Quando falamos sobre massa magra e treino para ganho de massa muscular, em regra, as pessoas só associam com estética. Porém massa muscular vai muito além de se sentir esteticamente mais bonito.

Foto: Divulgação/Adobe Stock

De forma direta e simples, precisamos entender que massa muscular e massa gorda têm outras funções além de preencherem o seu corpo. Dentre essas funções, está a liberação de hormônios e marcadores.

Quando falamos de gordura, falamos de agentes inflamatórios e ações nocivas ao nosso metabolismo. Quando falamos de massa muscular, falamos de ações benéficas e anti-inflamatórias.

Por que você precisa entender isso?

Porque não é apenas perder peso e nem só pensar em perda de gordura. É necessário se pensar sempre em ganho de massa muscular para que você tenha um corpo que funcione melhor e seja mais eficiente.

Pode ver que, geralmente, as pessoas que apenas perdem peso sem se preocuparem em ganhar massa muscular, quase sempre voltam a engordar. Mas as que fazem um processo de perda de gordura e ganho de massa muscular geralmente conseguem se manter mais equilibradas.

Massa muscular ajuda o sistema imune, melhora seu metabolismo, e ter mais massa magra faz você queimar mais calorias, além claro de te deixar mais bonito também. Por que não? Afinal não há nada de errado em se sentir mais bonito e ser mais saudável

Foque no ganho de massa muscular!

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.