Você precisa de massa muscular

Por Fabiano Tavares

massa-muscular
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Erroneamente, muita gente despreza massa muscular, como se fosse apenas um exemplo de vaidade e beleza sem sentido. Porém não é isso que vemos na prática, até mesmo quando falamos das últimas pesquisas referentes a resultados na saúde.

Exemplo claro e super atual que temos são os de internações por complicações de covid-19, as conclusões são de que pacientes com volume maior de massa muscular tem maiores e mais rápidas chances de recuperação. E que na contramão disso, pacientes com baixo volume de massa muscular apresentam maiores complicações.

Veja também: Chega de desculpas

Além de trazer um resultado estético mais satisfatório para as pessoas (porque não podemos ser hipócritas, né?), todo mundo, mesmo os que dizem que não, queriam sim ter mais massa muscular e um corpo, esteticamente falando, mais bonito. E no tocante à saúde, a massa muscular é fundamental.

Vale ressaltar que a importância da massa muscular só aumenta com o tempo e que pessoas de todas as idades carecem de treinamentos específicos para tal e dependem de uma quantidade significativa para uma melhor qualidade de vida. Até porque, com o avanço da idade, se acentua a perda de massa muscular e se faz ainda mais importante priorizar treinamentos com foco em ganho de massa magra. No que se refere à saúde, principalmente a partir dos 40 anos de idade.

Não se engane, massa magra e massa muscular são símbolos de saúde e longevidade com qualidade.

Sobre o autor

fabiano-tavares-colunista

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.