Messi & a importância da disciplina

Por Fabiano Tavares

messi-campeao-do-mundo
Foto: Divulgação/AFA

A maioria de nós quer sempre resultados rápidos e instantâneos, mas nem sempre isso é possível.

O que conseguimos aprender com o resultado dessa última Copa do Mundo é que disciplina e treinamento fazem a diferença. Pegando o Messi como exemplo: 35 anos e ainda jogando em alto nível. Será só habilidade? Lógico que não, porque o que vimos não foi apenas alguém técnico, mas também alguém com um pique de dar inveja em muito garoto. Vale lembrar que na final o jogo teve mais de duas horas de duração e o Messi estava lá correndo até o final.

Leia também: Não seja refém das suas desculpas

Diferente da maioria dos jogadores, não se tem notícias do jogador em baladas, festas e nem mesmo consumindo bebidas alcoólicas. Mesmo com a idade avançando sempre o vimos jogando em alto no nível. É coincidência? Duvido! É apenas um exemplo de que treinamento e bons hábitos fazem diferença até mesmo para quem compete em alto nível.

A lição que quero que você guarde de tudo isso é: não há nenhuma pessoa que não tenha melhor performance ou resultados através de bons hábitos e de disciplina. Mesmo que se tenha habilidades extraordinárias, você sempre poderá ser ainda melhor.

Sobre o autor

fabiano-tavares-colunista

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.