Não precisa morar na academia

Por Fabiano Tavares

Foto: Reprodução/Adobe Stock

Muita gente me pergunta por que eu gosto tanto de musculação. E um dos vários motivos é que qualquer pessoa pode fazer, com qualquer intensidade, independente de idade ou licitação. Musculação sempre tem como ser adaptada à realidade de qualquer pessoa.

Exatamente por isso a musculação é a atividade que todas as pessoas deveriam fazer, porque seja inverno ou verão, frio ou calor, o ginásio estará lá do mesmo jeito e basta você realizar sua cota do dia. Um ponto mais que especial da musculação é o fato de que ninguém precisa morar na academia.

Diferentemente de outras atividades que necessitam de horas por semana, um treino bem-feito e bem-calculado de musculação pode ser realizado em 30 minutos tranquilamente. Eu tenho alunos que o protocolo do dia as vezes só demora 25 minutos.

Antigamente se acreditava em horas de atividade por semana para ter resultados na saúde e até resultados estéticos.

Massssss… o que eu afirmo para você, mesmo que você seja iniciante, é que 30 minutos de musculação bem-feita e bem-calculada para a sua realidade, apenas três vezes na semana, já lhe trará benefícios sensacionais.

Sua desculpa de que falta tempo já não cola mais.

Bora treinar?

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.