Não seja refém das suas desculpas

Por Fabiano Tavares

desculpas-exercicio-fisico
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Muita gente vem com papinho bobo de não querer ser refém do corpo e blá blá blá, mas na verdade você é refém do seu corpo sempre. Afinal, se você tem um corpo que não consegue ser mudado pela sua falta de disciplina, então você é prisioneiro da sua própria falta de vontade.

E geralmente esses discursos são feitos por pessoas que não conseguem sequer controlar a quantidade de comida que colocam no prato. Na verdade, a maioria é controlada pelo ‘prato’.

Se abrir uma barra de chocolate, come toda. Se desinstalar o app de comida, entra em choque. A glicose bate alta, mas não consegue parar de comer doce, é bala, biscoito, lanche, disfarça a falta de controle com sorriso falso e piadas sobre si mesmo e, no final do dia, você foi novamente um fantoche que não se alimenta apenas e sim usa a comida como uma verdadeira droga, sendo você o usuário dela.

Um detalhe interessante é que o exercício físico ajuda a controlar suas ansiedades e aumenta a liberação de hormônios que reduzem a vontade de comer, melhoram seu foco e, lógico, te ajudam a emagrecer.

Não seja refém das suas desculpas, comece devagar a mudar seus hábitos e diga a você mesmo quem é que manda nesse negócio!

Sobre o autor

fabiano-tavares-colunista

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.