Sim o papo é sério!
Afinal, o treino traz vários benefícios, e não é do agachamento com a barra que estamos falando.
Primeira questão é que, vamos ser bem sinceros, um corpo treinado é um corpo esteticamente mais bonito e, além disso, é um corpo com funcionalidades muito mais fluidas. Falando em fluidos, a circulação sanguínea é muito melhor, e tu sabe, né? Quanto melhor a circulação, mais fácil e melhor será a excitação.
E a mobilidade de quadril, então? Extremamente necessária para se ter uma vida mais confortável e sem dores, inclusive quando falamos sobre agachamentos, sejam eles com ou sem barra! Se é que você me entende…
Quanto melhor for sua mobilidade de quadril, maior será a facilidade e funcionalidade de ação, e nem é de treino que estou falando agora. Porque, papo sério, saliência sem quadril solto é ruim demais, a pessoa parece uma estátua.
Além dos benefícios externos, temos vários benefícios internos, que vão desde melhor equilíbrio emocional e maior controle psicológico. A prática de exercício ajuda em situações de melhor controle da manutenção da ereção nos homens, e ajuda a ter um melhor controle em casos de ejaculação precoce.
- Chega de desistir! 5 passos para se manter focado
- Exercício físico tem o poder te aliviar das dores
- O sedentarismo: uma bomba relógio para a saúde
Além da flexibilidade que, se for boa, nos permite fazer coisas bem mais avançadas no ‘treino’ também.
No fim, eu poderia citar vários benefícios que podem ir desde autoconfiança, melhor condicionamento, mais força, mais concentração e mais intensidade que, somados podem lhe trazer um desempenho muito, muito melhor. E lembrando que não é de academia que estamos falando!
Vale lembrar que o texto se refere às qualidades funcionais, e não às qualidades performáticas. Porque aí é outra história.