O poder das redes sociais na sua vida fitness

Uma das perguntas que mais recebo, principalmente para quem está iniciando uma vida de atividades, é sobre como iniciar e se manter focado. Iniciar, apesar de parecer difícil, é a parte mais fácil. Agora, se manter em atividade é a parte difícil. Quantas pessoas que você conhece que já até praticaram algum tipo de atividade, mas que se desmotivaram com o tempo e a rotina puxada do dia a dia.

Foto: Divulgação/Adobe Stock

Indo direto ao ponto: algo que realizo e oriento meus alunos também é a usarem a rede social. Tanto para acompanhar pessoas no mesmo nível e outras em níveis mais avançados, como também para postarem suas rotinas. Pode parecer clichê, porém mesmo de forma on-line é possível se sentir inserido em um grupo e, através das interações, terá sim um up na pegada do dia a dia, através da troca de experiências e similaridade nas rotinas.

Falo isso pela experiência prática. Ver que você não está sozinho e que mesmo na rotina corrida outras pessoas também estão conseguindo, faz com que se tenha um ânimo bem melhor para a realização. Outro ponto interessante é que as pessoas também começam a acompanhar a sua rotina e, mesmo que sejam poucas no início, elas também vão lhe incentivando. Isso acaba, então, criando um ciclo de “eu vou fazer, vou postar, vou ver quem está fazendo e também vou responder quem veio ver o meu conteúdo”.

Com o tempo isso se torna ainda mais rotineiro e manter o foco vai ficando cada vez mais fácil.

Mesmo que você seja iniciante, não se acanhe por nada. Inicie hoje mesmo seu foco e sua atividade e se for usar rede social, te garanto que será ainda mais fácil.

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.