Saúde também conta

Por Fabiano Tavares


Nem tudo é estética.

As reações do corpo que muitas vezes são associadas apenas a estética, na maioria dos casos, são na verdade sinais de que alguma coisa está em desequilíbrio.

Exemplo: se a barriguinha começou a aumentar, no mínimo, temos alguém que está consumindo mais calorias do que gasta. Sendo assim, o aumento da pochete não tem relação só com estética e sim com uma vida em desequilíbrio.

Vale lembrar que qualquer aumento no volume da gordura abdominal faz aumentar também os riscos a saúde. Ou seja, não é só estética e sim saúde.

Leia também: Massa muscular é muito mais do que estética

No caso das mulheres, quando se fala em celulites, sempre tem o tom de estética e beleza. Porém, as celulites são marcadores de inflamação. Tanto que mesmo mulheres magras e leves também as tem. Um aumento muito grande na quantidade de celulites pode ter ligação com hábitos alimentares ruins, excesso no consumo de doces e açúcares, má circulação sanguínea, tabagismo, estresse, pouca ingestão de água dentro outros detalhes.

Então não é apenas um detalhe estético e sim um marcador que pode e deve ser levado em consideração quando pegamos pontos relevantes para a saúde, como nase.

Ninguém é tão sincero com você como o seu corpo, basta você ser sensível e sincero o suficiente e se atentar aos sinais que ele está lhe dando nesse exato momento.

E a partir daí, começar a se cuidar para ontem.

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.