É interessante como fomos criados sendo plateias em um espetáculo de heróis. É interessante que, pelo menos na minha época, as histórias desde criança sempre giravam em torno de um ser ou um grupo privilegiado com habilidades especiais para salvar os mais fracos.
Seja o He-man com sua cuequinha ou o ET de aço, a princesa no castelo ou a mulher linda e adormecida que precisa de um príncipe para ser salva. Crescemos e parece que essa cultura ficou presa na maioria de nós, os discursos de adultos infantilizados são sempre muito parecidos.
Esperando mudar o governo, a genética nunca favorece, o emprego e patrão não prestam, o amigo ficou de ajudar e não ajudou.
Nem estou dizendo que talvez tudo isso não possa ser verdade, mas já percebeu que, na maioria das vezes, nossos discursos colocam outras pessoas ou situações no tema central? Até quando você vai ficar nessa? Preso aí na sua vidinha de choro e lenço à espera de um raio de luz salvador?
Ninguém vai vir te resgatar e nem teu signo tem culpa se você se entrega ao invés de querer mudar. Deus tem coisa muito mais importante a fazer do que resolver sua falta de compromisso com você mesmo.
Então seja adulto, pague o seu preço, reveja melhor suas escolhas, faça uma limpa no que você chama de amizades e entenda de uma vez por todas: ninguém é culpado por suas escolhas
Já passou da hora de você deixar de fazer papel de vítima, tomar a direção da sua própria vida e lembrar que só você pode vestir sua capa e ser o seu próprio herói!