Muita gente tem como inspiração, para a vida de modo geral, outras pessoas. Isso até certo ponto pode ser até bem benéfico. Olhar e ver alguém que conseguiu por seus méritos alcançar um objetivo X!
Porém, quando falamos de resultados físicos, isso pode se tornar um problema. Eu digo pode, porque existe o lado positivo, por exemplo, ao ver alguém que mudou hábitos, recuperou saúde, melhorou autoestima tendo talvez poucos recursos e um contexto de vida bem complicado.
Mas isso também pode se tornar algo complicado, e digo isso com experiência de prática profissional, e por quê? Porque muita gente quer iniciar um novo estilo de vida e quer, no seu momento inicial, pegar como base pessoas que já seguem esse mesmo estilo há anos. E isso é ruim demais.
Para você que é iniciante, precisa entender que você deve correr pelo seu próprio tempo, ter suas metas iniciais claras em sua cabeça e entender que o único que deve ser levado em consideração é você e seu momento atual.
- Gravidez não é doença, pode treinar sem medo
- Passar fome não é solução
- Quem disse que tem que gostar de ser saudável?
Está desanimado para praticar alguma atividade? Acontece com a maioria de nós. Está fazendo algo por você e parece que nada está mudando? Isso é muito comum também. O que precisa ser frisado nesse momento é que, ainda que seus resultados pareçam poucos, já são seus. E conforme o tempo vai passando, a soma desses pequenos resultados juntos, se tornam uma grande mudança de vida.
Não se deixe abater, pois no fim de tudo o que interessa é você e a diferença na qualidade de vida que você vai alcançar.
Seja você seu próprio exemplo.