Será que sua genética tem culpa?

A maioria dos problemas que temos não são culpa dos nossos códons, e sim de situações que poderíamos evitar. Acordar cedo, ser pontual nos compromissos, honrar sua palavra, ser limpo e organizado. Simmm, isso tudo tem a ver com você e não com o sangue ruim do seu pai, como diriam várias mães por aí.

genetica-culpa
Foto: Divulgação/Adobe Stock

No tocante a resultado estético, pior ainda. Por que o que tem a ver sua genética com o fato de você comer até ter que abrir o zíper da roupa? Perder o controle sobre a comida não é herança. Pare de culpar sua mamãe se você não faz o básico, que é se movimentar, mas a fiscalização da vida alheia no celular segue firme, né?! Na verdade, a genética, de forma geral, lógico, é a menor porção participante do resultado final e a maioria que reclama dela nunca teve um foco real de verdade por pelo menos seis meses!

Eu duvido que você fique pelo menos 180 dias treinando musculação quatro vezes por semana, bebendo no mínimo três litros de água por dia, dormindo mais e vendo menos séries, seis meses sem bebida alcoólica, sem fast-food, sem consumir massas, sem consumir embutidos, sem comer o que você sabe que não deve comer e que não veja resultados. EU DUVIDO.

Só que o problema real da maioria das pessoas hoje em dia é a falta de responsabilidade pessoal, falta de brio e, sendo assim, é preferível procurar um culpado pelo próprio fracasso do que assumir a própria falta de compromisso.

Estamos entrando novamente em um novo período e você vai continuar aí terceirizando a responsabilidade? Ou vai enfim assumir as rédeas da sua própria vida e não mais deixar ser controlado pelo momento de preguiça e entrega?

Se você não consegue honrar sua própria palavra de “agora vai” e não consegue ganhar de um prato de comida, como é que você acha que a vida vai levar você a sério?

Sobre o autor

fabiano-tavares-colunista

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.