Seu corpo, seu verdadeiro tesouro!

“Para que cuidar tanto do corpo? Vai morrer igual todo mundo”.

Eu afirmo que esse pensamento está errado.

Sabe por que? Ninguém vai morrer igual a ninguém.

Quantas pessoas que você não conhece ou já ouviu falar que tiveram mortes precoces por não cuidarem de saúde?

Tudo bem, ainda que não se morra, mas quantas pessoas não têm o tempo útil da vida encurtados pelo fato de não aguentar mais uma vida ‘normal’? Pode ser que você morra jovem, mas pode ser que você morra bem velho, debilitado e sendo dependente de outras pessoas por longos anos, ao ponto de, por não treinar força, você mal conseguir sozinho usar o vaso sanitário por não ter força suficiente para sustentar o próprio corpo e levantar após seu uso. Já pensou nisso, não ter liberdade nem para usar o banheiro quando bem entender?

Você tem filhos? Tem netos? Vai conseguir vê-los crescer e participar da vida deles ou vai ter que ver outras pessoas com uma saúde melhor do que a sua fazendo isso? Teria como eu ficar horas aqui dando exemplos sobre a vida e habilidades que seriam melhores com pequenos hábitos de treino e alimentação.

Mas acho que você entendeu que não, não vamos morrer todos iguais. Muito irão morrer sem nunca terem vivido a plenitude ou o tempo total que poderiam ter tido.

Quem treina vive melhor, rende mais no trabalho, tem melhor qualidade de sono e emocional, tem um sistema imune mais forte, tem menores chances de desenvolver doenças metabólicas, tem melhor libido e melhor qualidade de vida e funções de modo geral. Rapazzzzz, tu só diz que não precisa se cuidar porque não tem a mínima noção do potencial que você teria se fosse uma pessoa que cuidasse melhor dessa sua carcaça. Vai por mim, existe alguém muito melhor escondido debaixo dessa preguiça

Então acorda para a vida e vamos desenvolver esse teu potencial o quanto antes.

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.