Muito além de personas, eu quero é pizza

Bem-vindos ao mundo mágico da criação de personas para estratégias de marketing! Imagine-se criando amigos imaginários, mas, em vez disso, estamos criando personas – representações fictícias de clientes.

criacao-de-personas-marketing
Foto: Canva Pro

Hoje, vou apresentar a vocês três personagens imaginários e descobrir como eles podem ajudá-lo a entender melhor seu público-alvo e transformar seus negócios.

Para exemplificar melhor os exemplos de personas incríveis e imaginárias de uma pizzaria.

  • Sofia – a exploradora gastronômica
    • Sofia, uma jovem de 28 anos, é uma exploradora gastronômica. Ela ama novos sabores, ingredientes inovadores e experiências culinárias únicas. Para encantar Sofia, nossa pizzaria precisa oferecer uma variedade de sabores inovadores e ingredientes frescos e autênticos. Ela valoriza a originalidade e está disposta a pagar por uma experiência gastronômica excepcional.
  • Roberto – o tradicionalista confiável
    • Roberto, aos 40 anos, é um tradicionalista. Ele ama as clássicas pizzas italianas, com massa fina e ingredientes de alta qualidade. Ele busca consistência e confiabilidade em suas escolhas gastronômicas. Para conquistar Roberto, nossa pizzaria precisa oferecer pizzas autênticas, preparadas com técnicas tradicionais, usando ingredientes de alta qualidade e receitas de família.
  • Mia – a amante da comunidade
    • Mia, uma mãe e empresária de 35 anos, é uma amante da comunidade. Ela valoriza a conexão local e aprecia negócios que contribuem para a comunidade. Para encantar Mia, nossa pizzaria não apenas precisa oferecer pizzas deliciosas, mas também precisa estar envolvida em iniciativas locais, apoiar instituições de caridade e promover eventos comunitários

Conhecendo profundamente nossos amigos imaginários, Sofia, Roberto e Mia, podemos criar uma experiência personalizada para cada um deles na pizzaria. Ao integrar essas personas em nossa estratégia de marketing, não apenas vendemos pizza, construímos relacionamentos.

Cada fatia que preparamos e servimos é uma oportunidade para encantar, não apenas o paladar, mas também o coração dos clientes. Continue a fazer amigos e a criar conexões, uma fatia de cada vez.

Abaixo dicas valiosas de como pode aproveitar cada informação das suas personas.

  • Persona Amplificada

Personas não são apenas números, o cliente é altamente emocionado e cheio de desejos. Imagine não apenas mulheres de 25 a 40 anos, e sim a Sofia, moderna e socialmente engajada.

Sofia não é apenas um número, ela é muito mais, uma inspiração para campanhas de marketing criativas e personalizadas.

  • Narrativas Imersivas

Não venda apenas produtos, conte histórias. Cada produto tem uma narrativa única, algo que pode fazer um público específico se apaixonar pela sua marca.

Ao contar a história do fazendeiro que cultiva o tomate especial para a sua pizzaria, criamos um vínculo emocional entre o consumidor e o produto, muito além da transação comercial.

  • Experiências Sensoriais

O consumidor precisa ter uma experiência multissensorial. A textura crocante da massa, o aroma do queijo derretido, cada detalhe é uma oportunidade de conexão emocional.

Organizar noites de degustação onde os clientes podem não apenas provar, mas cheirar, tocar e ouvir sobre a origem dos ingredientes, criando memórias sensoriais inesquecíveis.

No mundo do marketing, não se trata apenas de saber quem são nossos consumidores, mas de conhecê-los profundamente. Sofia, com sua paixão por gastronomia excepcional, não é apenas uma persona ou um número, ela é nossa musa, nossa inspiração.

Ao integrar elementos como narrativas imersivas e experiências sensoriais, transformamos clientes em fiéis entusiastas.

Estamos moldando não apenas campanhas, mas conexões humanas, onde cada mordida é uma história e cada cliente é uma jornada. Bem-vindo ao marketing que transcende o ordinário, onde cada interação é uma oportunidade única para encantar e cativar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.