Já pensou em ser o Homem Aranha do Marketing?

Por Gabriel Pianaro

homem-aranha-marketing
Foto: Divulgaçao

Uma das ferramentas mais poderosas no Brasil hoje é o LinkedIn, só que as empresas e pessoas ainda não aprenderam como obter sucesso na plataforma que conecta milhões de profissionais (PESSOAS) – já são mais de 60 milhões de usuários.

Ao contrário de TikTok, Instagram e Facebook, o LinkedIn não tem dancinha, não tem vida pessoal, pouco de política, nada de foto de churrasco e stories de Carnaval. É bem ao contrário: muito conteúdo e muitos negócios, hoje, são gerados nesta rede social.

E ao contrário do que muitos pensam, o LinkedIn não é repositório de currículos. Claro, muitas vagas e muitos profissionais se recolocam por lá, mas o LinkedIn é muito mais do que isso.

Cristiano Santos, Top Voice do LinkedIn e especialista na ferramenta, cita em uma das suas palestras que 80% ou mais da rede social é utilizada para negócios e não para recolocação profissional. Ou seja, se ela ainda não faz parte da sua estratégia, você com certeza está ficando para trás.

Mas Gabriel, a rede social é apenas para B2B? Não, claro que não.

Citei acima que são mais de 60 milhões de PESSOAS de diversos segmentos, cargos e formações. Basta ver o resultado obtido pelo Hubspot, que descobriu que o LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads do que a Meta e o Twitter.

Alguns números mais impressionantes do LinkedIn é que empresas que utilizam a ferramenta da forma correta levam 50% do tráfego das redes sociais para sites B2B, pois a rede social é considerada mais crível. Não à toa que 98% dos profissionais de marketing e geradores de conteúdo utilizem o LinkedIn para geração de negócios.

O professor José Nascimento, Executivo de Mídia, Marketing e RH, consultor e autor do livro Mundo 6.0, é mentor e palestrante abordando o LinkedIn como tema principal e diz: “sempre digo que o LinkedIn é uma rede social profissional, com quatro pilares – aprendizado, carreira, network e negócios. É menos ‘party’ e mais ‘business’. Ele é mandatório para empresas e pessoas que precisam de posicionamento de marca pessoal e empresarial. Basta escolher um foco e atuar, ocupar os espaços. São mais de 900 milhões de pessoas em 200 países. Só no Brasil são 63 milhões de contas e oportunidades. Agora é preciso lembrar que para construir uma marca e reputação custa caro. Para perder, basta um click – ou seja, tenha estratégia e profissionalismo”.

Utilize o LinkedIn como você usa o Instagram, TikTok e o WhatsApp, e com o tempo você verá a mágica acontecendo, ou seja, negócios chegando até você.

O objetivo de citar o Homem-Aranha no título do artigo desta semana é de demonstrar que o LinkedIn pode ser a melhor teia de conexões que você poderá ter para sua empresa e que irá gerar resultados expressivos se você aprender a trabalhar com ela e se fizer presente.

Sobre o autor

Gabriel Pianaro de Souza (@gabrielpianaro) é palestrante, consultor, mentor e gestor de marketing. Graduado em Marketing com mais de 24 anos de experiência, pós-graduado em Gestão Empresarial. Head of Marketing na Nexcore Conversas Conectadas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.