Você se sente animada quando tem ideias e pensa “vou vender isso!”? Na maioria das vezes as pessoas, e principalmente as mulheres, são cheias de ideias, criativas e mais comunicativas. Mas o que a gente consegue notar é que, com tantas ideias, não conseguimos muitas vezes seguir em frente e tirá-las da cabeça para se tornarem realmente um negócio.
Se pararmos para pensar na quantidade de ideias que podem se transformar em negócio realmente, numa empresa por exemplo, existem pessoas que são pagas para dar ideias. Então, como podemos transformar uma ideia num negócio próprio?
Vou dar um exemplo: você já viu alguém vendendo um determinado bolo e pensou “mas é tão óbvio isso, porque eu não pensei nisso antes”? É aí que quero trazer exemplos e te mostrar que talvez o que falta nas pessoas é a coragem de fazer suas ideias se transformarem em grandes negócios, e conseguirem se tornarem casos de sucesso.
O bolo de pote começou por uma necessidade, e parece uma coisa óbvia: um casal que vendia bolos normais, chegando em casa e com algumas unidades que sobraram do dia, pensou que iriam desperdiçar tudo aquilo que já estava pronto, porque no outro dia os bolos já estariam com uma ‘cara feia’. Foi aí que tiveram a ideia de colocar os bolos em potes. Então, nesse caso, a ideia surgiu através de uma necessidade deles, e o que aconteceu depois disso? A febre do bolo de pote, que fica mais úmido e dura por mais tempo e que pode ser recheado de diferentes maneiras.
Pode ser que você não saiba que foi assim que surgiu esse receita, mas dessa inspiração podemos perceber que para tudo que pensamos existe uma solução, e temos que sempre olhar a nossa volta para entender a necessidade das pessoas e oferecer algo através das nossas ideias.
Por isso, se hoje você tiver alguma ideia na sua cabeça, imagine o que ela pode proporcionar de benefícios para as pessoas, por exemplo: quem precisa da sua ideia? Quem são as pessoas que podem te ajudar a fazer essa ideia virar um negócio? Com pensamentos como esses e ações que te levem aos resultados, você pode transformar ideias em dinheiro, pense nisso!
Talvez você aí já tenha em mente ideias que são nota 10, mas se continuarem somente nos pensamentos, é como se não existissem. Corra atrás das suas ideias e transforme elas em negócios lucrativos.
Sobre a autora
Giselle Suardi (@gisellesuardi) é apresentadora, mentora e palestrante. Empreendedora há mais de 10 anos, também é especialista em Comunicação e Networking.