Mulher, você não está sozinha

Por Giselle Suardi

empreendedorismo-feminino
Foto: Reprodução/Adobe Stock

Quando falamos sobre os dados do empreendedorismo no Brasil, falamos de muitas mulheres que começaram a empreender por necessidade, para dar conta da casa, das finanças, e por isso começo reforçando que você não está sozinha.

Com certeza você deve conhecer alguma mulher que começou a empreender sem nem mesmo saber como fazer, mas ela foi lá e fez, e isso está ligado a decisão e coragem, que são características de muitos empreendedores. Começando pela decisão, na maioria das vezes sabendo que terão desafios, mas a coragem é grande de enfrentá-los, portanto quando falamos de empreender falamos também de apoiar, e é importante tocar neste assunto, pois muitas pessoas precisam de apoio e existem diversas redes que incentivam mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso.

A jornada múltipla de muitas mulheres torna o seu papel como protagonista um pouco mais desafiador, mas é aí que devemos nos unir e fortalecer mais ainda umas às outras. Dentro desse tema, temos sempre que necessário buscar apoio e desenvolver nossa capacidade de empreender com maestria, como trabalhar o autoconhecimento para conseguir realizar mudanças que são necessárias para poder acreditar no potencial e confiar nas escolhas, entender como inovar na sua área e saber que passos são importantes para mostrar seu produto ou serviço como um diferencial para o mercado.

Agora, para reforçar suas escolhas, pense em fazer algo que brilhe seus olhos para fazer por paixão e pode ter certeza que encontrará inúmeras maneiras de se tornar uma empreendedora de sucesso.

Isso também está relacionado ao prazer e bem-estar de fazer algo gratificante, e você estará investindo em você e na sua saúde. Por isso, pensando neste mês especial que é o Outubro Rosa, que fala sobre prevenção de câncer de mama, podemos relacionar aos cuidados que podemos ter, tendo uma vida mais leve e saudável e conseguindo empreender muito mais, cuide primeiro de você empreendendo na sua saúde e depois fortaleça seus negócios.

Sobre a autora

giselle-suardi-colunista

Giselle Suardi (@gisellesuardi) é apresentadora, mentora e palestrante. Empreendedora há mais de 10 anos, também é especialista em Comunicação e Networking.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.