A Copa de Messi

Por Mauro Mueller

copa-de-messi
Foto: Divulgação/AFA

Copa do Mundo é uma reunião de culturas em um só lugar, uma confraternização, com o futebol de pano de fundo. Nas arquibancadas e ruas de um país, gente das roupas mais incríveis e diferentes, as trocas, costumes e idiomas, comidas, tudo se mistura em meio a uma competição de futebol, com a duração de aproximadamente 30 dias.

Brasileiros são sempre os mais animados e que distribuem muita música e sorrisos, os argentinos são animados de uma forma tão empolgada e vibrante que dá até medo nos primeiros contatos. Animação que contagia turistas e moradores locais.

Argentinos estão mais felizes que brasileiros nesta Copa e isto se deve a um nome em especial: Lionel Messi. O que este cara está jogando na Copa do Catar era algo que o torcedor argentino estava sonhando desde que Messi estreou pelo Barcelona, em 16 de novembro de 2003, quando jornais do mundo todo anunciavam o surgimento de um novo Maradona.

Estou escrevendo antes da Argentina jogar a final da Copa. Independentemente deste resultado, merecer ou não é relativo, porque poderíamos fazer uma lista de gente que merecia uma conquista esportiva e não conquistou. Para citar um só nome, temos o Zico como grande exemplo de um atleta que merecia uma Copa do Mundo, mas não conseguiu.

Messi está jogando sua última Copa e, se a taça do Mundo chegar às suas mãos, será a única conquista que lhe falta. O campeão de quase tudo se tornará o campeão de tudo o que disputou na carreira vitoriosa de um dos homens que parece não ter nascido neste planeta.

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.