A diferença entre o Furacão e o Vovô

Não é possível fazer comparações entre Coritiba e Athletico. E explico os motivos:

furacao-vovo

O Athletico está jogando o Campeonato Paranaense com o seu time principal, manteve a base do elenco de jogadores de 2022, a troca de treinador usou uma peça que já trabalhava no clube e o resultado é nítido: está invicto, melhor ataque e melhor defesa, perdeu só dois pontos até agora. O Furacão é o líder brasileiro num ranking, o que mais gols fez neste início de ano. Foram 34 gols em 13 jogos. O segundo nesse ranking é o Goiás que fez 35, porém em 17 partidas.

O Coritiba reformulou mais da metade do seu elenco, mudou comportamentos e ações da diretoria, contratou uma nova comissão técnica e ainda precisa de mais jogos para chegar a um ápice técnico e de entrosamento. Como em time grande a pressão é forte, a torcida imagina sempre decidir o Estadual, cobra vitória em clássico e que passe por cima de times do interior. Mas, times do interior não são mais tão fracos e ingênuos, e se analisar o Cascavel, já mostrou há dois anos que está bem estruturado, buscando voar mais alto em nível nacional, com um time ajeitado e bons jogadores.

A paciência do torcedor com o técnico Antonio Oliveira pode acabar hoje, no jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Um resultado positivo acumula créditos para a sequência do projeto. Mas a eliminação vai levar a diretoria de volta à prancheta e mudar alguma coisa na comissão técnica.

Sobre o autor

mauro-mueller-colunista
Foto: Divulgação

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator e apresenta o programa Show de Bola, na Rede Massa | SBT, desde 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.