A magia do Couto

Por Mauro Mueller

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

Neste domingo, o Flamengo foi a vítima do Couto Pereira. Além de bater um recorde de público (32 mil pessoas), foi o jogo que garantiu o Coxa na Série A com duas rodadas de antecedência.

No Couto, o Coxa perdeu para Palmeiras, Athletico, Santos, Atlético Mineiro e Flamengo. Bom desempenho dentro de casa, se considerarmos que somente o Santos não figura no G8. O seu estádio se mostrou decisivo para que o clube se mantivesse na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ainda com chances de se classificar para a Copa Sul-Americana.

O recorde de público anterior ao jogo contra o Flamengo tinha sido na derrota para o Palmeiras, dia 12 de junho, quando 27.356 pessoas estavam lá.

Se dentro de casa o Coritiba mostrou sua força, fora de casa só conseguiu a primeira vitória na semana passada contra o Juventude, em Caxias (RS). Coisa que os mistérios do futebol contaram nesta temporada.

O Coxa tem sete pontos a mais que o primeiro dentro da ZR e com duas rodadas, não poderá ser alcançado. Com seis pontos em disputa, tem três a menos que o Bragantino e pode ultrapassar o time do interior paulista, se classificando para a Sul-Americana. Joga na quarta-feira contra o Corinthians no Couto e encerra a temporada fora de casa, contra o Cuiabá, no próximo domingo.

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.