Acabou a pré-temporada

Acredito que esta primeira fase do Campeonato Paranaense foi a pré-temporada para a dupla Atletiba. Experimentos com escalações diferentes a cada partida, reservas com chances de mostrar jogo, titulares querendo seu espaço, novas contratações chegando e treinadores novos implantando sua filosofia de trabalho.

acabou-pre-temporada

Falando em Coxa, o sinal de alerta foi acionado contra o Operário. Desgastado da viagem até o Acre para jogar a primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Antonio Oliveira optou por colocar em campo o time titular e acabou derrotado. Justamente num esquema de jogo com três zagueiros, tomou três gols em um jogo só pela primeira vez no ano.

O Athletico liderou a primeira fase e sobrou com seu novo treinador, Paulo Turra. Alguém pode até justificar que ele já estava no time e assumiu o cargo no clube em que era auxiliar técnico, porém é um novo tipo de trabalho que ele tem para fazer e se saiu bem até aqui. 

A fase seguinte é mata-mata e a dupla Atletiba terá que mostrar o seu real futebol. Tenho certeza que agora as experiências e testes ficaram para trás e teremos os titulares sendo escalados, os treinadores sendo cobrados e torcedores em cima pressionando dirigentes. Tudo vai voltando ao seu estado normal.

Sobre o autor

mauro-mueller-colunista
Foto: Divulgação

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.