A pancadaria que estragou o belo jogo

Se nos concentrarmos apenas nos 90 minutos de bola rolando, dá para elogiar um belo jogo de futebol, com vários lances bonitos, bolas na trave, gols, esquemas táticos bem comandados, boas substituições dos dois treinadores, o time da casa jogando como manda o figurino, indo pra cima, atacando mais, exigindo da zaga e do goleiro Gabriel. O time visitante se defendendo muito bem e subindo muito para o ataque, dando trabalho para a zaga e para o goleiro Bento. A torcida do Athletico compareceu e estava cantando o tempo todo, fazendo uma bela festa, torcendo e empurrando o seu time. Até aí, tudo certo.

briga-atletiba-2023
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O grande problema foi quando o jogo estava nos acréscimos. Terans, do Athletico, e Marcio Silva, do Coritiba, trocaram agressões e começou uma briga generalizada. Não deu a mínima condição para continuar o jogo. Os acréscimos estavam quase concluídos.

O árbitro José Mendonça da Silva Jr relatou na súmula do jogo que torcedores invadiram o gramado e que um deles agrediu o goleiro reserva do Coritiba. Jogadores do Coxa também foram alvo de sacos plásticos e copos cheios na comemoração do seu gol.

Pedrinho, Pedro Henrique, Terans, Christian e Thiago Heleno foram punidos com cartão vermelho pelo Athletico. O técnico Antonio Oliveira e os jogadores Marcio Silva, Alef Manga e Fabrício Daniel tomaram cartão vermelho pelo Coritiba. Agora, essa súmula vai para a procuradoria de justiça desportiva e punições individuais e para os clubes poderão ser executadas.

É incrível o poder que o ser humano tem de estragar o que estava tão bonito.

Sobre o autor

mauro-mueller-colunista
Foto: Divulgação

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.