Enfim… a ZR

Em 25 rodadas, o Coritiba venceu apenas sete jogos, é o segundo time que mais toma gols, não venceu nenhuma fora de casa, perdeu a garra, se perdeu na paixão (e perdeu o Paixão), não está mais ‘Gamalizado’ e o futuro é desafiador.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

O time que não vence fora terá que começar esta proeza de forma surpreendente, já que dos próximos 13 jogos, sete são como visitante e, se repetir as mesmas atuações contra os adversários que enfrentou no primeiro turno, o Coxa não soma os pontos que precisa para se livrar do rebaixamento.

Agora que queimou toda a gordura e plantou a ZR, ela chegou com tudo. Sair dela é um trabalho que envolve melhorar o desempenho individual de jogadores que simplesmente pararam de produzir e fazer uma campanha igual aos primeiros colocados. Só para traçar um comparativo, o time precisa o mesmo desempenho das primeiras 16 rodadas nestas últimas treze. Impossível? Vou usar o Charlie Brown Jr para responder: “pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião”.

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.