Vai começar o Paranaense

Eu sei que é a sétima rodada do Campeonato Paranaense, mas logicamente um clássico movimenta bem mais a cidade. Tenho certeza que os dois times vão a campo com o que têm de melhor até aqui, que nenhum dos dois treinadores vai fazer experiências e ninguém vai entrar em campo para simplesmente se concentrar em uma pré-temporada.

athletiba
Foto: Divulgação

Pode ignorar tudo o que eu escrevi na coluna sobre os dez motivos para defender o Campeonato Paranaense, porque este jogo de domingo é um campeonato à parte.

Tenho certeza que as seis rodadas anteriores, os treinadores estavam selecionando os atletas para jogar neste Atletiba e como os dois times estão fazendo uma estratégia importante e estão focados em colocar o que tem de melhor, o clássico poderá definir um novo líder, no caso de vitória do Coritiba, ou pode distanciar o Athletico na liderança em 5 pontos.

Eu estou apostando num grande jogo, porque o Athletico vem com o time base de 2022, que foi forte ano passado. O Coritiba permaneceu na primeira divisão e reforçou como há muito não se via, aumentando o nível de seu futebol em relação ao ano passado.

São esses ingredientes que deixam o clássico com os temperos picantes e animadores. A única ponta negativa é a torcida única na Arena da baixada. Ainda tenho o sonho de ver as duas torcidas vendo um clássico. Mas este é outro assunto.

Sobre o autor

mauro-mueller-colunista

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.