No Dia das Mulheres: você não recebeu o que esperava?

Existem mulheres que esperam por um presente, esperam um abraço, esperam um jantar, esperam ser elogiadas ou esperam apenas que seu parceiro se dedique a uma atividade como lavar a louça ou varrer a casa. Com qual desses grupos de mulheres você se identifica?

dia das mulheres
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Mas então você tinha uma expectativa que foi muito frustrada porque a pessoa chegou com algo totalmente diferente daquilo que você esperava, e agora o que fazer? Você faz a cara de paisagem e pensa:

“Nossa, ele não me conhece mesmo…”

Se você passou por isso nesse Dia das Mulheres, eu quero te ensinar algo que vai mudar sua visão sobre amar melhor as pessoas! Você conhece as linguagens do amor? Toda pessoa tem sua forma de se sentir amada, e o escritor Gary Chapman cita cinco linguagens do amor global.

As 5 linguagens do amor são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, toque físico, atos de serviço e presentes. Só de olhar essas palavras você já se identificou com alguma?

Um grande problema sobre a situação que te trouxe hoje é que seu marido pode ter, por exemplo, a linguagem do amor ‘toque físico’, ou seja, no Dia das Mulheres ele pode abraçar, tocar, preparar uma noite romântica. mas se a sua linguagem do amor for ‘presente’, por exemplo, tudo que ele preparou não será o suficiente, entende? O objetivo do conhecimento das linguagens do amor é amar o outro na sua própria linguagem. Assim, se o outro se sente amado, terá o suficiente para amar também.

Quero hoje chamar sua atenção para como está sendo amada, e amando. Pense que cada um tem um potinho do amor, como está o seu hoje? E o das pessoas que convive? Se os potinhos estão vazios, como poderá amar o outro?

Te convido a ler esse livro sensacional, 5 Linguagens do Amor, e viver uma experiência nova e melhorar seu relacionamento, garantindo assim, no próximo dia comemorativo, só alegria.

Sobre a autora

bianca-granado-foto

Bianca Granado (@biasgranado) é mentora de mulheres e casais, palestrante e criadora da Escola da Fertilidade. Especialista em método natural de reconhecimento da fertilidade feminina, “ensino mulheres o que é a fertilidade do útero à mente”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.