Por que nunca tive um orgasmo?

Muitas mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo, e isso pode ser causado por vários fatores, como:

nunca-tive-orgasmo
Foto: Freepik

  •  estresse;
  •  ansiedade;
  • problemas de relacionamento;
  • falta de autoconfiança;
  • falta de conhecimento do próprio corpo;
  • falta de técnicas de estimulação, entre outros. 

Se você nunca teve um orgasmo, é importante lembrar que isso é relativamente comum e que existem várias estratégias que você pode experimentar para tentar atingir o orgasmo

5 dicas tântricas que podem ajudar:

 1. Autoexploração: Estímulos na Yoni podem ajudar a explorar o próprio corpo e descobrir quais estímulos e toques são mais prazerosos. É importante se sentir à vontade com o próprio corpo e com a própria sexualidade. 

2. Comunicação: Falar abertamente com o parceiro(a) sobre suas emoções e necessidades sexuais é fundamental para uma vida sexual saudável. Diga ao seu parceiro(a) o que você gosta e que não gosta, e experimente diferentes posições e técnicas de estimulação para encontrar o que funciona melhor para você.

 3. Relaxamento: A ansiedade e o estresse podem dificultar a chegada ao orgasmo. Experimente técnicas de relaxamento, como meditação, exercícios profundos e yoga, para ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse. 

4. Exploração de outras áreas erógenas: O orgasmo pode ser alcançado por meio da estimulação de outras áreas erógenas além dos órgãos genitais. Experimente a estimulação dos mamilos, das orelhas, do pescoço, das coxas e de outras áreas sensíveis do corpo.

Veja também:

 5. Ajuda profissional: Se você está tendo dificuldades em atingir o orgasmo, é recomendável procurar ajuda profissional de um terapeuta sexual ou um fisioterapeuta pélvico em caso de vaginismo. Esses profissionais podem ajudar a identificar os fatores que podem estar impedindo você de atingir o orgasmo e fornecer orientações e estratégias personalizadas para ajudar a superar as dificuldades.

Lembre-se que cada pessoa é única e que o caminho para o orgasmo pode ser diferente para cada uma. Portanto, não tenha medo de experimentar e encontrar o que funciona melhor para você. A prática sexual deve ser sempre baseada no respeito mútuo e no consentimento.

  • Álisha, Hipnoterapeuta e Terapeuta Tântrica
  • Especialista em sexualidade e relacionamentos
  • instagram: @canaldaalisha | Youtube: Canal da Alisha
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.