O orgasmo a seco é um termo usado para descrever a sensação de um orgasmo sem ejaculação em homens. Isso ocorre quando o homem tem a sensação de atingir o orgasmo, mas não há liberação de sêmen durante a ejaculação.
O orgasmo a seco pode ser causado por várias razões, incluindo:
- Uso de medicamentos para tratar a disfunção erétil: alguns medicamentos, como o Viagra, podem causar o orgasmo a seco.
- Cirurgia de próstata: A cirurgia da próstata pode danificar os nervos responsáveis pela ejaculação, o que pode levar ao orgasmo a seco.
- Exercícios de Kegel: Alguns homens podem aprender a controlar sua ejaculação por meio de exercícios de Kegel, o que pode levar ao orgasmo a seco.
- Prática de sexo tântrico: Em algumas práticas sexuais, como o sexo tântrico, os homens podem aprender a controlar sua ejaculação e ter orgasmos a seco.
O orgasmo a seco é prejudicial?
O orgasmo a seco não é prejudicial à saúde e pode ser uma experiência prazerosa para alguns homens. Muitos praticantes de yoga, meditação e Tantra, buscam essa prática como forma de manter a energia kundalini dentro de si, uma vez que ela é expulsa junto a ejaculação. Essa energia é muito poderosa, e pode ser despertada para aumentar a criatividade e equilibrar os chakras.
Veja também:
No entanto, se o orgasmo a seco for acompanhado de dor ou desconforto, é importante consultar um médico para avaliar possíveis problemas de saúde. Além disso, se o homem estiver preocupado com a falta de ejaculação durante o orgasmo, ele pode falar com um médico ou terapeuta tântrico para obter mais informações.
- Álisha, Hipnoterapeuta e Terapeuta Tântrica
- Especialista em sexualidade e relacionamentos
- instagram: @canaldaalisha | Youtube: Canal da Alisha