O polêmico “squirt” traduzido como esguicho, também conhecido como ejaculação feminina, é um fenômeno em que algumas mulheres liberam um líquido durante o orgasmo que pode ser confundido com a urina.
- De onde vem o esguicho?
Esse líquido é produzido pelas glândulas de Skene, que ficam próximas à uretra. O esguicho é diferente da lubrificação vaginal e da urina, pois tem uma composição química própria, incluindo a presença de uma pequena quantidade de ureia e outras substâncias produzidas pelas glândulas de Skene.
- Toda mulher consegue ter um squirt?
O líquido liberado pode variar em quantidade e aparência, de acordo com cada mulher. Nem todas as mulheres experimentam o esguicho, e aquelas que o fazem podem não liberar o líquido em todas as relações sexuais.
- Squirt x Ejaculação Feminina
Há controvérsias entre especialistas sobre se o esguicho deve ser considerado como uma forma de ejaculação ou não. Alguns acreditam que é uma forma de ejaculação, enquanto outros consideram que não há evidências científicas suficientes para essa classificação.
- Prazer sem Neuras
Independentemente disso, é importante lembrar que o esguicho não deve ser uma fonte de preocupação ou constrangimento para as mulheres que o experimentam, e que a prática sexual deve ser sempre baseada no respeito mútuo e no consentimento.
- Orgasmo squirt é mais prazeroso?
Infelizmente foi criado essa perspectiva de que os orgasmos seguidos de esguicho são mais prazerosos, por conta dos conteúdos de filmes adultos. Mas isso não passa de um MITO.
Veja também:
Nessa coluna, descobrimos que o esguicho nada mais é que um fenômeno que ocorre em algumas mulheres, quando elas alcançam o orgasmo. Entretanto, outras mulheres poderão alcançar a mesma intensidade de orgasmo, porém sem esguichar durante o ato. E o fato de não liberar esse líquido durante o clímax, não significa que o orgasmo foi menos prazeroso. E isso é muito importante que fique bem claro!
- Existem orgasmos MAIS prazerosos que o SQUIRT
Veja só, lendo e aprendendo com as dicas da Álisha né? Existem vários outros tipos de orgasmos que são ainda mais intensos e prazerosos que o squirt, e você ainda não conhecia. Como por exemplo o HIPER ORGASMO e os ORGASMOS DE VALE que são tipos de orgasmos tântricos. Por essa você não esperava, né?
- Orgasmos Tântricos são ainda mais prazerosos
Existem técnicas tântricas capazes de despertar orgasmos muito mais intensos, onde toda a nossa pele arrepia e os nossos músculos têm espasmos de estímulos que se conectam com o genital no corpo todo. Além de vivenciar essa sensação de êxtase por vários minutos seguidos.
Já pensou, sentir um clímax que dure 15, 30 ou 50 minutos?
Agora que te deixei curioso(a), vou guardar esse assunto para a nossa próxima coluna. Te espero.
- Álisha, Hipnoterapeuta e Terapeuta Tântrica
- Especialista em sexualidade e relacionamentos
- instagram: @canaldaalisha | Youtube: Canal da Alisha