Gravidez não é doença, pode treinar sem medo

Sim, grávida não só pode como deve treinar! O treino para uma mulher grávida deve der elaborado como um treino para qualquer pessoa, levando em conta as particularidades e bom senso.

pode-treinar-na-gravidez
Foto: Freepik

Exemplo: é coerente colocar uma grávida de 7 meses para fazer cadeira flexora? Ficará algo extremamente desconfortável. Isso eu também já faço com alguns alunos com sobrepeso, que tem dificuldade de encaixarem confortavelmente na mesa. Ou seja, ambos eu faço adaptações devido a uma melhor funcionalidade.

Treino de grávida é igual a treino de não grávida, que é igual a treino de quem tem hérnia, que é igual a treino de quem tem lesão, que é igual a treino de quem não está grávida e é 100% para qualquer exercício.

Veja também:

Se terá que fazer avaliação, conversar sobre e equalizar o treino para o momento, o protocolo será feito dentro da experiência de treinamento da grávida ou até mesmo se pode iniciar a vida de treinos após o início da gravidez. Tudo dependerá sempre de quem é a grávida e qual o parecer médico sobre — como deve ser feito com qualquer pessoa!

Enfim, a gravidez não é doença e nem impeditivo nenhum, pelo contrário. Se você, futura mamãe, tiver liberação para treinar terá uma qualidade gestacional e pós parto muito melhor. Além de melhor controle de suas funcionalidades e qualidade em relação ao bebê. Além de o pós parto ser muito melhor e mais eficiente no tocante a recuperação e até retorno do peso pré gravidez.

Sempre procure profissionais coerentes e atualizados para lhe acompanhar em qualquer momento da vida, inclusive na gestação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.