O propósito de empreender

Aqui vai uma lição valiosíssima: empreender por empreender apenas, ou empreender unicamente visando ganhar dinheiro, geralmente, não é uma boa motivação.

proposito-empreender
Foto: Freepik

É evidente que ganhar dinheiro é o objetivo de empreender, mas não deve ser o propósito. E é sobre propósito empreendedor que eu quero falar hoje.

Empreender, sem dúvidas, é um grande desafio, mas é preciso muito mais do que disposição para fazer um empreendimento dar certo.

A sua criação precisa ter um propósito e essa motivação precisa ser genuína e útil para você e consequentemente ao público que vai atingir.

É importante seguir seu propósito para o sucesso do seu negócio, identificar o timing correto, adequar seu produto ao seu público, a ter desapego na hora certa e todos os segredos de quem fez e faz na prática.

Veja também:

Já parou par pensar por que você está com esta ideia de negócio? O resultado dela levará você aonde? E o seu cliente? No que seu cliente será beneficiado?

Você pode encontrar o propósito do seu empreender através de uma causa, de uma necessidade ou de um novo hábito social. Por exemplo, a Tesla, que produz tecnologia para automóveis e outros meios de locomoção, tem como propósito uma causa, que é, segundo o seu fundador, “acelerar a transição mundial para o transporte sustentável”.

Assim como a Nike: “trazer inspiração e inovação para cada atleta do mundo. Se você tem um corpo, você é um atleta”. Ou a Coca-Cola: “refrescar o mundo e inspirar momentos de otimismo e felicidade”.

Independente do propósito, busque a sua motivação e ela vai conectar você ao mercado e aos consumidores, preparando também sua mente para subir rumo ao topo da sua própria montanha.

Fique atento também que nada serve estruturar seu empreendimentos a mente empreendedora por trás de tudo não estiver organizada. E, quando digo organizada, refiro-me a estar sem vícios, atenta e aberta a novos comportamentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.