Especialista traz dicas para recolocação no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e mesmo bons profissionais precisam encontrar formas de se destacar entre os concorrentes. A situação fica ainda mais delicada quando a pessoa está sem um emprego, ou está em busca de uma nova oportunidade em outra empresa. É o momento de buscar a recolocação profissional, o que nem sempre é fácil para quem não está preparado para esse momento.

Foto: Gustavo Barossi/Massa News

Justamente nessa oportunidade que aparece Tais Targa (@taistarga), psicóloga especialista em Carreira e Recolocação e colunista do portal Massa News. Durante participação no Massa News Entrevista dessa semana, ela deu várias dicas para quem está nessa fase da carreira e explicou como a pandemia colocou milhares de profissionais nessa fase da carreira.

Tais pontua que a covid-19 trouxe o movimento da grande resignação. “Nos EUA se fala muito nisso e muitos profissionais hoje, por ficarem em casa durante a pandemia, tiveram a oportunidade de repensar seu trabalho, sua vida, e tomar algumas decisões” inicia.

“Tem muita gente hoje que não quer mais trabalhar presencialmente, quer trabalhar em home office. Essas pessoas estão buscando um novo trabalho, pedindo demissão, e muitos profissionais estão abrindo mão de salários e benefícios e estão buscando uma recolocação numa empresa onde se possa trabalhar em home office”, analisa a especialista

Para ela, ainda é cedo para traçar um diagnóstico desse movimento e há, inclusive, relatos de profissionais que se arrependeram da decisão. Apesar disso, ela considera que “é um grande avanço porque, pela primeira vez, o brasileiro está escolhendo melhor, não está agindo por impulso; [o brasileiro] não está usando de tanta impaciência ao buscar um novo trabalho”.

A especialista em recolocação acrescenta ainda que a pandemia fez com que o brasileiro passasse a levar em conta o “salário emocional”. “É muito mais do que uma carteira de benefícios, o contracheque que você recebe no fim do mês, mas é como você se sente, aqueles ganhos que a gente não consegue dimensionar”, esclarece.

Para conferir o bate-papo completo e conferir as dicas da profissional para a sua recolocação, confira a edição desta semana do Massa News Entrevista.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.