Recolocação profissional em pauta no ‘A Caça Talentos Podcast’

Por Tais Targa

caca-talentos-podcast

Enquanto os últimos dois anos foram marcados pela instabilidade no mercado de trabalho, 2022 mostrou-se mais aquecido e houve um aumento na oferta de postos de trabalho. Ao mesmo tempo, as relações de trabalho foram consideravelmente alteradas durante a pandemia e agora, já na fase final deste cenário, os desafios permanecem.

Pensando em atender esta demanda, desenvolvi o projeto “A Caça Talentos”, um podcast focado em desenvolvimento de carreira e mercado de trabalho. Quais as áreas mais proeminentes no mercado, como destacar-se em uma entrevista, vídeo currículo, liderança, futuro do trabalho e outros pontos atuais que são desconhecidos para muitos profissionais, são alguns dos temas abordados nos episódios do podcast.

Num mercado de trabalho em constante e acelerada transformação, os profissionais precisam estar preparados para enfrentar novos desafios. O que acontece é que, muitas vezes, por mais capacitados tecnicamente que sejam, estes profissionais não sabem onde buscar informações a respeito do mercado, e quando as encontram, por vezes são confusas e inconsistentes. Por isso, no A Caça Talentos, busco entrevistar profissionais consolidados e experientes para abordar temas relevantes, dar orientações sobre o cenário e sobre desenvolvimento de carreira.

Semanalmente, entrevisto profissionais como Danielle Marin, Brunna Veiga, Paola Schubert, Leandra Cortelleti, Diego Godoy, Daniele Matos e Daniele Krassuski Fonseca, experts em Recursos Humanos, buscando entender as tendências de mercado e aprender com as experiências de cada convidado. O objetivo é dar voz aos profissionais de RH e trazer um conteúdo rico e reflexivo para quem deseja um novo trabalho e/ ou quer progredir na carreira.

Costumo dizer que cada episódio é um MBA gratuito para mim e para cada um que assiste ou ouve o A Caça Talentos. Os feedbacks a respeito do projeto têm sido extremamente positivos e todos os dias recebo mensagens de profissionais que se recolocaram, foram promovidos ou simplesmente tiveram seus conhecimentos ampliados através do papo leve e descontraído, mas extremamente informativo realizado toda quarta feira nas minhas redes sociais.

Sobre a autora

tais-targa-colunista

Taís Targa (@taistarga) é psicóloga, coach, mestre em Educação, job hunter, especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Autora do livro “Você de Emprego Novo” – Editora Évora e professora de pós graduação na FIA online.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.